Diego Mendes
|
|
Os Guerreiros da Águia ocupam o setor 03 há três anos
|
Guerreiros da Águia preparam surpresas para a passagem da Portela O último ensaio técnico da Portela na Marquês de Sapucaí (haverá somente teste de som e luz, no domingo seguite com a campeã Unidos de Vila Isabel), no próximo dia 10, deve ser marcado com a avenida tingida de azul e branco: é que a pioneira Torcida Guerreiros da Águia, como já vem fazendo há três anos (estreou num dos ensaios técnicos para o carnaval 2004), levará bandeiras, balões, fogos in-door, fumaça e muitos efeitos especiais para incentivar e homenagear a passagem da Majestade do Samba. Jorge Anselmo e Marcelo Moura, fundadores da torcida, afirmam que haverá muitas surpresas no próximo ensaio: “Aguardem o que estamos preparando!”, sorri enigmático Jorge.
Sempre ocupando o setor 03 das arquibancadas, os Guerreiros costumam chegar cedo (por volta das 17 horas) para pendurar bandeiras e faixas, encher balões, numa verdadeira logística de ocupação e distribuição das tarefas. “É trabalhoso”, como sempre frisam, "mas é bastante divertido". Não é raro as tarefas estarem acompanhadas de salgadinhos, doces, refrigerantes, água e muita cerveja.
O nome “Guerreiros da Águia” foi escolhido depois de muita conversa. E, depois disse, Carlinhos, um dos participantes da torcida, teve um sonho: “Eu sonhei que Clara Nunes tinha abençoado este nome. Contei ao pessoal. Com a licença da Guerreira, ficou decidido que ela é a nossa Madrinha Espiritual. A nossa madrinha-guerreira aqui embaixo é a Betlh, que sempre costurou, ajuda muito... Ela é beija-flor, mas tem o coração portelense, podem ter certeza”, emociona-se Carlinhos.
|