Acervo Portelaweb
|
|
O ex-ritmista promete uma Portela mais competitiva
|
Oficial do Exército e ex-ritmista concorre à presidência e conta com ex-colaboradores do atual presidente Moysés Francisco, Coronel Cirurgião-Dentista reformado do Exército, desfilou como passista de 1958, quando a Portela sagrou-se campeã com o enredo Brasil, Panteão de Glórias, até 1971. Depois, atuou como passista-show, compositor e ritmista da Escola, porém, nos últimos anos, vinha desfilando na Escola de Samba Beija-Flor.
Já Adilson Pacheco, ex-presidente da extinta Ala do Conde, foi candidato à vice-presidente na chapa Nova Portela, do atual presidente Nilo Figueiredo, vencedora em 2004, e já fez parte da Comissão de Carnaval, em 1999/2000, e foi presidente das alas reunidas, na gestão do ex-presidente Carlos Teixeira Martins, o Carlinhos Maracanã.
Ele promete transformar a quadra em “uma escola de aprendizado, ensinando ao
pequeno portelense, não só a cantar e desfilar, como também a se tornar um compositor, um instrumentista, um grande passista e, sobretudo, a amar aquele espaço como se fosse o quintal de sua casa.”
Também pretende levar para a escola os portelenses afastados e procurar estabelecer parcerias para oferecer serviços que atendam aos anseios da comunidade menos favorecida, como dentistas, advogados, geriatras e atividades de esportes e lazer.
Já sobre o carnaval, garante ter alguns contratos de patrocínio com empresas, que irão ajudar a fazer um carnaval competitivo. Para isso, são dadas como certas a contratação de um carnavalesco de peso e a definição do enredo. |